Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Monstros para Old Dragon: Jack da Lanterna

Monstros são sempre minha parte favorita do RPG. Apesar de já ter uma série de postagens voltadas pra este aspecto do jogo, no caso os modelos, nesta eu tento trazer monstros completos adaptados para o Old Dragon, mas devido a certos projetos provavelmente contará com uma ainda menor periodicidade.

Não poderia começar esta série de postagens em uma época melhor, e claro, não poderia deixar de trazer esta criatura icônica do Halloween/Dia da Bruxas, o Jack da Lanterna. Espero que gostem e que de alguma forma seja útil.



Jack da Lanterna
(Médio e Neutro | Colina e Planície)
Encontros: 1d6
Prêmios: nenhum | 175 XP
Movimento: 6 metros
Moral: 9
FOR 14 | CON 12 | SAB 13
DES 8 | INT 8 | CAR 6
CA: 10
JP: 15
DV: 2 (12/18)
Ataques:
  • 1 foice curta +4 (1d4+2) 
Jack da lanterna é como estas plantas inteligentes e ambulantes são conhecidas. O corpo de madeira e vinhas desta criatura sustenta uma cabeça de abóbora onde uma chama sinistra é visível por um rosto de expressão cruel aparentemente entalhado.

Estas criaturas se passam por abóboras comuns nos campos, aguardando para emboscar suas presas na tentativa de suprir a necessidade insaciável de devorar e queimar carne viva.

A origem desta criatura profana é envolta de mistérios e superstição, mas um jack da lanterna pode se reproduzir rapidamente. Logo após devorar uma criatura inteligente, ele excreta seus restos de onde um dia depois emerge um novo e faminto jack da lanterna.

Habilidades Especiais
  • Aura do medo: qualquer criatura a até 10 metros de distância do jack da lanterna deve ser bem-sucedida em uma JP (SAB) ou sofrer uma penalidade de -2 em todas as suas jogadas.
  • Baforada de fogo: uma vez a cada 1d4 rodadas, um jack da lanterna pode lançar uma baforada de fogo em forma de cone com 3 metros de alcance, causando 1d10 pontos de dano em todos dentro da área. Uma JP (DES) bem-sucedida reduz o dano pela metade.
  • Explosão: quando um jack da lanterna é morto, ele explode causando 2d6 pontos de dano de fogo em todas as criaturas a até 1,5 metros de distância. Uma JP (DES) bem-sucedida reduz o dano pela metade
  • Imunidade: um jack da lanterna é imune ao fogo e seus efeitos. 

3 comentários:

  1. Leo, no caso do cone, não seria raio ao invés de diâmetro?

    Esses Zé Lanterna aí tão pedindo por uma abóbora gigante demoníaca criada por uma maldição de dia das bruxas (e um grupo capaz de remover a maldição) hein.

    ResponderExcluir
  2. Legal! Taca pensando, no wow ainda tem uma variação em desenvolvimento do jack, que seria uma cabeça de abobora, mas o corpo apenas raízes pra se movimentar. Seria legal colocar como companions dele, do tipo 1 pv ou coisa assim. Abraço!

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...